We've updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Rock Triste Contra o Coronavírus

by Rock Triste Contra o Coronavírus

/
  • Streaming + Download

    Purchasable with gift card

     

1.
Uma Lava outra, lava uma Lava outra, lava uma mão Lava outra mão, lava uma mão Lava outra mão Lava uma Depois de brincar no chão de areia a tarde inteira Antes de comer, beber, lamber, pegar na mamadeira Lava uma (mão), lava outra (mão) Lava uma, lava outra (mão) Lava uma A doença vai embora junto com a sujeira Vermes, bactérias, mando embora embaixo da torneira Água uma, água outra Água uma (mão), água outra Água uma A segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira Na beira da pia, tanque, bica, bacia, banheira Lava uma mão, mão, mão, mão Água uma mão, lava outra mão Lava uma mão Lava outra, lava uma
2.
Perdido, desorientado, solitário Prefiro ficar do outro lado Animal desgramado, o instinto me protege Desconectado, o futuro não me pertence Antes só do que mal acompanhado O alvorecer de uma nova era, pode crê! Amanhã vai ser pior Evolução através das máquinas!?!? Pode crê! Amanhã vai ser pior A nova carne reina suprema Nunca farei parte do esquema Distopia aqui, agora A esperança é a primeira que morre Dias piores virão Winston, onde está você? Eu nasci na contramão O alvorecer de uma nova era, pode crê! Amanhã vai ser pior Evolução através das máquinas!?!? Pode crê! Amanhã vai ser pior
3.
Cuide da cabeça com muito amor Cuide dessa cuca com muito amor Eu tenho um amigo muito legal Não cuidou na cuca e acabou mal Pôs a mão na nuca e olhos pro ar E em uma lingua estranha pôs-se a falar Tiu-ba-la-quiêba Un-la-cadaê Será besteira, bobeira? Não é que deu bobeira, asneira, besteira? Não é que deu besteira, bobeira, asneira? Não é que deu asneria, besteira, bobeira? Não é que deu? Cuide da cabeça com muito amor Cuide dessa cuca com muito amor Eu tenho um amigo muito legal Não cuidou na cuca e acabou mal Pôs a mão na nuca e olhos pro ar E em uma lingua estranha pôs-se a falar Tiu-ba-la-quiêba Un-la-cadaê Será besteira, bobeira? Não é que deu bobeira, asneira, besteira? Será bobeira, besteira? Besteira? Bobeira?
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
18.
19.
20.
21.
22.
23.
24.
25.
26.
27.
28.
29.
30.
31.
32.
33.
34.
35.
36.
37.
38.
39.
40.
41.
42.
43.
44.

about

AVISO: A arrecadação vai até dia 31/12/2020, depois a coletânea estará livre para ser baixada de graça.

"Rock Triste Contra o Coronavírus" é uma iniciativa de artistas brasileiros para ajudar comunidades carentes nesse momento de necessidade. Foram lançadas durante 27 semanas, 27 covers para angariar fundos para a ação do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas contra o coronavírus. Na 28ª semana, fez-se uma repescagem das bandas que foram chamadas inicialmente e não puderam participar e outras novas, somando 44 bandas e artistas e 44 covers.

Nenhum artista participante recebeu lucro por essa coletânea. Todo o dinheiro que você dá quando compra o disco é enviado diretamente à conta do paypal da coordenação do movimento (após paga a porcentagem do bandcamp). Você também pode transferir ou depositar diretamente para a coordenação do movimento ou participar do crowdfunding que o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas criou.

Banco: CAIXA
Agência: 0081
Operação: 013
Conta poupança: 00066148-5
Titular: Manoel Inacio Moreira Vieira
CPF: 120.732.696-80

Crowdfunding do MLB: vaka.me/976399


Sobre a iniciativa:

A ideia veio de Vitor Brauer, membro das bandas Lupe de Lupe, Desgraça. Xóõ e do movimento Geração Perdida de Minas Gerais, quando pensou em gravar um cover da música "Lavar as Mãos" de Arnaldo Antunes e doar todo o dinheiro do lucro para uma instituição que ajudasse pessoas em necessidade. Quando entendeu a facilidade do projeto, decidiu chamar seus amigos mais próximos no grupo de whatsapp em que jogam o fantasy game "Cartola", logo depois a ideia se estendeu aos amigos músicos que preenchem esse gênero criado por fãs chamado "rock triste". O gênero engloba bandas de muitos gêneros, mas que possuem um ar reflexivo, às vezes pessimista, às vezes otimista, em suas letras e composições. As bandas participantes da iniciativa são Grupo Porco, Soft Porn, Tuyo, Amandinho, Pata, Não Não-Eu, Emerald Hill, Fernando Motta, Bruna Mendez, Celso e Mafius, Eliminadorzinho, Theuzitz, Fogo Caminha Comigo, Coisa Horrorosa, Wagner Almeida e Avenoá, Chico de Barro, Trash No Star, ÁIYÉ, Terno Rei, Tom Gangue, Paola Rodrigues, La Leuca, Born To Freedom, Brvnks, Lupe de Lupe.

Sobre o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas:

O Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) é um movimento social nacional que luta pela reforma urbana e pelo direito humano de morar dignamente. Somos um movimento formado por milhares de famílias sem-teto de todo o país vítimas da ação predatória da especulação fundiária e imobiliária. Acreditamos que a reforma urbana é um meio, um instrumento; ela faz parte da luta maior da classe trabalhadora para construir uma sociedade diferente, com igualdade, dignidade e direitos para todos: a sociedade socialista. Para o MLB, a luta pela moradia é o motor principal da luta pela reforma urbana, pois através dela conseguimos mobilizar milhares de pessoas, pressionar os governos e chamar a atenção para os problemas enfrentados pelo povo pobre nas grandes cidades. Nesse sentido, tem importância fundamental a organização e realização das ocupações. A ocupação educa o povo para a necessidade de lutar organizado e desenvolve o espírito de trabalho coletivo. Ocupar é um ato de rebeldia, de confronto com a ordem estabelecida, de questionamento à sagrada propriedade privada capitalista. Logo, enquanto morar dignamente for um privilégio, ocupar é um dever!

Site oficial: www.mlbbrasil.org

credits

released April 3, 2020

NENHUM ARTISTA PARTICIPANTE RECEBERÁ LUCRO POR ESSA COLETÂNEA. TODO O DINHEIRO VAI DIRETAMENTE PARA O MOVIMENTO DE LUTA NOS BAIRROS, VILAS E FAVELAS.

Arte por Felipe Soares.

license

tags

about

Rock Triste Contra o Coronavírus Brazil

Iniciativa de artistas de rock triste, gênero criado por fãs, para ajudar comunidades carentes nesse tempo de crise.

Um cover por semana até outubro.

Nenhum lucro será destinado aos artistas. Todos os lucros são destinados ao Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas.
... more

contact / help

Contact Rock Triste Contra o Coronavírus

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Rock Triste Contra o Coronavírus, you may also like: